Qualcomm e Apple têm vindo a esgrimir um duelo em tribunal há já vários meses. A tecnológica da maçã processou a compatriota por práticas comerciais "anti-competitivas" em janeiro deste ano e o processo que as opõe tem ganho vários capítulos desde então.

O último começou a ser escrito pela Qualcomm esta semana. A fabricante de processadores quer impedir a Apple de importar iPhones para os Estados Unidos.

De acordo com a Bloomberg, a empresa vai mesmo submeter um pedido formal à Comissão de Comércio Internacional para proibir a gigante norte-americana de importar os seus telefones. Os detalhes acerca do processo ainda são escassos, mas a notícia diz que a escolha da CCI prende-se com a velocidade superior com que a organização trata dos pedidos.

A contenda começou no início de 2017 depois da Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos ter apresentado uma queixa contra a Qualcomm que, alegadamente, recorria a estratégias monopolistas para forçar empresas clientes a pagar royalties maiores por cada componente vendido. A Apple juntou-se ao caso posteriormente ao preencher uma queixa com as mesmas alegações. Esta última, no entanto, exigia o pagamento de mil milhões de dólares à fabricante.

A Qualcomm ignorou o processo e a Apple voltou a atacar, retendo todos os royalties em dívida à tecnológica de Steven Mollenkopf até que o problema fosse legalmente resolvido.

Apesar de não ter havido qualquer comunicação oficial, a Qualcomm já cortou as suas previsões de receita para o próximo trimestre em 500 milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.