"Espero que nos encontremos não só em 2018, mas em 2019 e em 2020, porque nós merecemos, Portugal merece, Lisboa merece", disse Marcelo Rebelo de Sousa com Paddy Cosgrave ao lado. O Presidente da República expressou a sua gratidão ao organizador do evento, ao Governo, mas, principalmente, a todos quantos encheram o Altice Arena.

"Parabéns a todos vocês e a milhares de pessoas no mundo inteiro que estão a fazer uma revolução científica e tecnológica. Não só têm a revolução no vosso ADN, como são a 5ª,6ª e 7ª onda desta revolução que está muito longe do fim. Vocês vão mudar o mundo. Vão mudar as economias, as sociedades, a cultura e o modo de vida", lançou o governante perante uma chuva de aplausos.

Paddy Cosgrave sobre Web Summit 2017: "Tem sido absolutamente fantástico"
Paddy Cosgrave sobre Web Summit 2017: "Tem sido absolutamente fantástico"
Ver artigo

Marcelo mostrou-se orgulhoso do "país e dos portugueses", mas também preocupado porque "existem decisores políticos  que negam a realidade, negam o aquecimento global. E, como Presidente de Portugal, garanto que nos vamos 'agarrar' ao Tratado de Paris".

E, a última palavra que o Presidente da República deixou para cumprir o desafio de "cinco palavras em cinco minutos" foi de esperança. "Espero que o nosso ponto de encontro  não só em 2018, como em 2019 e 2020, seja Lisboa, Portugal. Espero, porque o merecemos. Por isso, toda a gente, aqui, à mesma hora, no ano que vem. Vemo-nos cá.”

O Web Summit terminou esta quinta-feira, dia 9 de novembro, e o TEK acompanhou os momentos mais importantes, nomeadamente em imagens. Veja a edição de 2017 do evento "por dentro".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.