O objetivo é criar 100 postos de trabalho “a curto prazo”, revelou José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal em entrevista ao Jornal de Negócios.

Para o novo centro, a Accenture quer contratar na área das engenharias, nomeadamente em "informáticas computacionais, eletrotécnicas ou eletrónicas", detalhou o responsável.  

Para a escolha de Braga para acolher o novo centro de competências “pesou” a “universidade de excelência e a população jovem.  

Para a escolha de Braga para acolher o novo centro de competências “pesou” a “universidade de excelência e a população jovem. Além disso, contribuiu ainda o ambiente de empreendedorismo vivido na cidade. “Os stakeholders locais e as entidades têm vontade e demonstram-no ao desenvolver um ecossistema de empreendedorismo”, referiu José Gonçalves.

O anúncio da Accenture segue-se a um outro investimento recente da consultora em Portugal, com o alargamento do centro de BPO – Business Process Outsourcing, que passou a incluir a localização das Amoreiras e Miraflores.

Contando com os dois centros, a Accenture tem neste momento 500 colaboradores ao seu serviço nesta área em Portugal. No total, a consultora emprega cerca de 1.900 pessoas no país.

 

Nota de redação: A notícia foi alterada para tornar mais clara a referência ao número de trabalhadores que a Accenture tem em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.