A marca da maçã vai lançar três telefones em 2017, um abaixo das 5 polegadas e dois acima dessa dimensão. Entre os novos (supostos) iPhone 8 há um que pode chegar às 5,8 polegadas. E se assim for, será o maior smartphone de sempre da Apple.

É neste sentido que vão os mais recentes rumores sobre o próximo smartphone da Apple. De acordo com o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, perito em “acertar” nas suas “previsões”, a empresa norte-americana vai apostar no lançamento de dois iPhone de 5,5 polegadas diferentes em 2017, um deles com ecrã OLED.

As notícias não confirmadas apontam igualmente para um terceiro modelo de 4,7 polegadas, com ecrã LCD e uma câmara única. Os modelos de 5,5 polegadas terão ambos câmara dupla.

Além disso, um artigo da Forbes acrescenta uma outra previsão: a de que o modelo OLED poderá ir além das 5,5 polegadas e ficar na realidade nas 5,8. A ser verdade, este telefone será o maior de sempre na história da Apple.

Estes rumores juntam-se a outras suposições que davam conta que os novos modelos poderiam ter desde uma estrutura transparente a um ecrã que reveste todo o telemóvel. Mais longe da realidade parece estar a possibilidade de ter um iPhone dobrável, pelo menos por agora. Mas a patente existe.