A PT anunciou hoje uma nova oferta Gigabit, com um pacote de serviços baseados em fibra e oferta de velocidades de download de 1 Gbps, e que é suportada por um equipamento Fiber Gateway que foi desenvolvido na Altice Labs “a partir de uma folha de papel em branco” como adiantou Alexandre Fonseca, CTO da PT.

A importância do centro de inovação da Altice, que herdou a história da PT Inovação, foi destacada por Cláudia Goya, a nova CEO da Portugal Telecom, e o papel deste laboratório foi reforçado por Alexandre Fonseca, que sublinhou o facto de Alcino Lavrador liderar agora toda a estrutura mundial da Altice Labs.

A criação de empregos altamente qualificados e a fixação de recursos é apontada por Alexandre Fonseca como um dos grandes benefícios do centro de inovação, anunciando ainda a sua expansão a mais três pólos em Portugal.

O primeiro será criado em Viseu e o protocolo já está assinado com a autarquia, e os restantes dois serão confirmados até ao final do ano, sempre em parceria com os municípios e as universidades.

A Altice Labs já conta com 700 engenheiros que a partir de Aveiro desenvolvem hardware e software que é usado em empresas da Altice mas que também pode ser comercializado por outros operadores, como já aconteceu antes. “Temos tecnologia ´made in Portugal´ nos quatro cantos do mundo”, justifica.

Recorde-se que em janeiro de 2016 foi anunciada a criação da Altice Labs  e que já este ano a Altice assinalou o primeiro aniversário do centro de inovação e os seus planos para o futuro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.