De acordo com a Bloomberg, que cita fontes não identificadas próximas do assunto, a Amazon está a preparar-se para marcar posição em mais um mercado. Numa notícia publicada este sábado, o portal informa que a gigante retalhista está a trabalhar com conhecidas marcas desportivas, de forma a definir a sua estratégia para se estrear num segmento que é cada vez mais competitivo.

A publicação diz que o projeto está ainda numa fase muito inicial, mas que a empresa já terá encomendado vários produtos e amostras para começar a conduzir os primeiros testes.

Spark: Amazon cruza Pinterest e Instagram na sua nova funcionalidade social
Spark: Amazon cruza Pinterest e Instagram na sua nova funcionalidade social
Ver artigo

Uma das empresas fornecedoras é a taiwanesa Makalot Industrial Co., que já produz roupas para marcas como a Gap e a Uniqlo. A Eclat Textile Co. é outra das têxteis com um acordo firmado com a Amazon. A fabricante fornece marcas como a Nike e a Under Armour.

A confirmar-se esta expansão, a Amazon juntará uma nova linha de roupa a outras gamas da sua autoria. Note que a empresa já vende vestidos, casacos e roupa executiva sob o nome de outras marcas que detém, como a Goodthreads e a Paris Sunday.

A contratação de Kirsten K. Harris, antiga responsável pelo desenvolvimento de produtos na Nordstrom, Eddie Bauer e Nike, reforça este rumor.

Como sublinha a Bloomberg, a Amazon tem vindo a desenvolver as suas próprias marcas para colmatar vazios no seu inventário. "Se um cliente está à procura de um certo tipo de sapato ou saia, e não encontra muito por onde escolher das marcas já existentes, a Amazon costuma demonstrar vontade de oferecer as suas próprias opções", lê-se.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.