Em nenhum dos casos a alegada intenção da Amazon teve confirmação oficial da empresa. Desta vez a fonte, citada pelo Wall Street Journal, é o CEO de uma rede de centros comerciais que alegadamente tem informação sobre os planos da retalhista e aproveitou para os partilhar numa conferência telefónica com analistas. Esta fonte garante que a Amazon pretende abrir 400 lojas físicas espalhadas pelos Estados Unidos.

Em novembro A Amazon abriu uma loja física em Seattle, a sua primeira e única até à data, onde é possível comprar livros aos mesmos preços a que estão disponíveis na loja online, bem como adquirir os produtos de eletrónica de consumo que a fabricante comercializa.

No entanto, a empresa nunca comentou a intenção de fazer uma aposta mais forte no retalho tradicional, embora há um ano a intenção também tenha sido dada como certa. Nessa altura surgiu o rumor de que a gigante do comércio eletrónico estaria a analisar a compra da rede de lojas da Radioshark, uma cadeia de lojas de eletrónica que na altura estava em processo de falência.

A Bloomberg garantia nessa altura que das 4.000 mil lojas da RadioShark metade seriam compradas pela Sprint e as restantes estavam na iminência de fechar, o que poderia não acontecer graças ao interesse da Amazon nos espaços. Nessa altura apontava-se o interesse da marca em garantir uma experiência de contacto físico entre os clientes e os produtos de hardware, mas a intenção não chegou a confirmar-se.