Embora as novidades para a PlayStation 4 continuem a surgir a uma velocidade entusiasmante, o conhecido analista Michael Pachter é da opinião de que a PS5 não vai demorar muito a chegar. De acordo com o especialista, a consola vai ser lançada entre 2019 e 2020.

"A minha expectativa é que não seja para 2018. É para 2019 ou 2020, mas provavelmente 2019. A Sony está a procurar acertar o timing porque vão introduzir um dispositivo 4K quando o mercado de televisões 4K chegar a 50% nos EUA e a 35% no resto do mundo. Acho que a Sony já tem o próximo ciclo de consolas planeado. Já sabem o que têm de fazer", afirmou.

O analista acredita ainda que a próxima consola da Sony não será tão inovadora quanto seria de esperar num salto entre gerações. Neste caso, a PS5 deverá representar um avanço semelhante ao registado entre a PS4 e a PS4 Pro.

Uma das particularidades deste sistema, no entanto, é que deverá recuperar a retrocompatibilidade, tornando assim possível a utilização de jogos de quarta geração na quinta geração de consolas.

"Gosto mesmo do Shawn Layden e não acho que ele esteja a tentar enganar ninguém. A PlayStation 4 Pro é melhor do que a PlayStation 4, por isso acho que tenhamos assistido a um "meio-passo" em direção à PlayStation 5", disse Pachter, acrescentando que "[Layden] está a ser honesto quando diz que não está a fazer outro "meio-passo", mas sim a PlayStation 5". "Quão rápida pode ser? De certeza que vai suportar 4K. Mas será que vai ter capacidade para atingir os 240 frames por segundo? Ótimo. Vai rodar jogos que foram feitos para a PS4 Pro? Essa é a questão. Eu acho que vai. Por isso acho que eles vão construir uma consola que vai ser retrocompatível com a PS4 Pro".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.