O Samsung Galaxy S8 é um dos telefones mais esperados do ano e os mais recentes leaks têm ajudado a manter a expectativa. No próximo dia 29 de março é esperado que a Samsung revele um telefone com um ecrã vistoso, quase sem quaisquer molduras frontais e com um poder de processamento superior aos flagships atuais. Do outro lado da barricada, no entanto, o contexto também é favorável ao lançamento de uma máquina surpreendente. Apesar dos rumores e das confirmações serem menos do que aquelas que têm sido avançadas relativamente ao S8, o iPhone faz 10 anos e a Apple terá, com certeza, outro grande equipamento para rivalizar com este Golias que se espera da Samsung.

Ming-Chi Kuo, conhecido analista da tailandesa KGI Securities e especialista em assuntos da Apple, prevê que esta batalha termine com um desfecho favorável à tecnológica de Cupertino. Pelo menos no que às vendas diz respeito.

De acordo com o relatório publicado por Kuo, o novo topo de gama da Samsung não irá ter tanta procura quanto o esperado. O analista considera que a empresa não vai conseguir integrar argumentos suficientemente atrativos nos seus próximos telefones, ao passo que a Apple deverá empregar uma revolução no design do iPhone para comemorar a primeira década de existência do equipamento.

As projeções feitas dizem ainda que o S8 deverá ser vendido a um ritmo inferior ao do S7.

Apesar das previsões, é quase certo que ambas as marcas integrem um ecrã maior nos seus novos smartphones, suprimindo, quase por completo, a necessidade de molduras laterais, superiores e inferiores. Outros pontos de convergência, dizem-nos os leaks, poderão ser o sistema de reconhecimento facial e o carregamento sem fios.

O S8 tem data de apresentação marcada para este mês e data de lançamento marcada para abril. Sobre a agenda do iPhone, ainda nada se sabe.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.