Se é cliente da Apple, saiba que entre 15 e 25 de Abril vai poder ajudar a preservar o ambiente fazendo downloads na App Store. A campanha 'Apps for Earth' nasce de uma parceria entre a Apple e a World Wide Fund for Nature, uma organização não-governamental que, desde 1961, se dedica à conservação, investigação e recuperação ambiental.

Para além da ONG e da empresa da maçã, há 24 programadores de 27 aplicações associados ao projeto e encarregues de desenvolver conteúdo dedicado a esta iniciativa que poderá ser explorado nas respetivas apps. Candy Crush Soda Saga, Angry Birds 2, VSCO, Recolor ou SimCity BuildIt são algumas das aplicações que fazem parte do projeto.

Tal como o dinheiro gerado com os downloads destas aplicações, também a compra de extras dentro das apps reverterão na totalidade a favor da WWF.

Para além das parcerias estabelecidas com programadores e aplicações, a Apple também se associou à E.O. Wilson Biodiversity Foundation no lançamento de um conjunto de aulas ambientais para "ajudar os estudantes a explorar, compreender e celebrar o mundo à sua volta", revelou a empresa.

Esta iniciativa da empresa norte-americana vai ao encontro da estratégia seguida pela marca nos anos mais recentes, para melhorar o seu posicionamento nos ranking que analisam as políticas de sustentabilidade das empresas. Em 2015, o relatório Clicking Clean da Greenpeace já considerava a Apple a empresa mais "verde" do sector tecnológico.