Os problemas que envolvem a Apple e patentes em tribunal não são novidade nenhuma. Se não é a empresa a processar uma concorrente, é alguém a tentar processar a marca da maçã. Desta vez foi a WARF que fez queixa alegando a violação de uma patente que envolve os processadores de alguns iPhone.

O caso terá começado em 2015 e a Apple já havia sido condenada a pagar cerca de 234 milhões de dólares por causa da violação da patente, registada inicialmente pela WARF em 1998.

A multa foi agora agravada porque a empresa de Cuppertino decidiu continuar a utilizar os mesmos processadores que estão envolvidos na polémica até à data de expiração da patente (dezembro de 2016), aumentando o valor para os 506 milhões de dólares.

A fundação já em 2008 tinha aberto um processo contra a Intel por razões semelhantes que envolviam o fabrico de processadores que infrigiam a mesma patente. Logo após este processo, a empresa preencheu um processo contra a Apple que envolvia as CPU dos processadores A9.

Ao que é possível saber a patente infringida está relacionada apenas com alguns dos processadores utilizados em diversos modelos do iPhone.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.