A partir de agora, os telemóveis da BlackBerry vão ser produzidos por terceiros. Aquela que foi em tempos um “peso pesado” do mercado dos dispositivos móveis, tem vindo a ficar na sombra de colossos como a Apple e a Samsung. Por isso, vai definitivamente abandonar a produção de telemóveis.
Citado pela Reuters, John Chen, diretor executivo da BlackBerry, afirmou que a empresa continua presente no mercado dos telemóveis, mas agora “de uma forma lucrativa”.
A BlackBerry vai traçar parcerias com fabricantes dos vários países para que desenhem, produzam e distribuam os telemóveis da marca nos mercados onde se encontram, de acordo com a agência britânica.
Segundo consta, o corte do ramo do fabrico de equipamentos vai levar ao despedimento de menos de uma centena de pessoas.
A tecnológica de Waterloo vai passar a focar-se, em exclusivo, no desenvolvimento de software, que será fornecido a outros fabricantes de dispositivos.
Vale a pena relembrar que, em julho, a BlackBerry lançou o DTEK50, um smartphone Android que a empresa garantia ser o mais seguro do mundo. Mas esta última tentativa de se manter “à tona de água” não foi suficientemente significativa para que a BlackBerry conseguisse continuar a suportar um negócio tão danoso como era o do hardware.
Na galeria abaixo, recorde aquele que foi o "último grito" da BlackBerry no mercado dos telemóveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários