A Encription é a nova aquisição da empresa canadiana. A companhia britânica é uma consultora para a área da cibersegurança com clientes em vários pontos do mundo. A BlackBerry explicou que o negócio vai permitir um arranque mais rápido de uma nova área de negócio na empresa, a que chama Serviços Profissionais de Cibersegurança.

A BlackBerry mantém uma presença forte em mercados regulados, onde as empresas têm de cumprir requisitos de segurança mais apertados e será a pensar nesses clientes que está a apostar nesta nova área de negócio, focada nos serviços de consultoria.

O facto de o mercado da consultoria para a cibersegurança valer atualmente qualquer coisa como 16,5 mil milhões de dólares, números da própria BlackBerry, também terá sido relevante.

Alguns dados fornecidos pela empresa canadiana e citados pelo Tech Crunch mostram que os 10 maiores bancos do mundo e escritórios de advogados continuam a usar as soluções de mobilidade da BlackBerry e acontece o mesmo com todos os governos do G7 e com 16 governos do G20.