A compra, a maior de sempre já realizada em Portugal, é uma “aposta clara” da Claranet em reforçar “significativamente” o seu peso no mercado português, refere na nota enviada à imprensa.

Há cerca de um ano, a empresa assumia que pretendia duplicar as receitas no mercado português em 2018/2019 e afirmava que estava a avaliar novas aquisições.

Do negócio agora anunciado resultará “um dos maiores fornecedores de TI em Portugal, com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Faro”, acrescenta-se.

Esta compra é a 21ª do grupo de soluções de hosting, cloud, segurança e workplace, no geral, e a quinta em Portugal nos últimos três anos. “A aquisição da ITEN, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TIs em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”, sublinha António Miguel Ferreira, presidente da comissão executiva da Claranet em Portugal, citado no comunicado de imprensa.

Com o negócio, Jorge Queiroz Machado, CEO e fundador da ITEN, passa a integrar a nova comissão executiva da Claranet em Portugal e vai liderar duas das áreas de negócio: Technology & Talent e Workplace Productivity.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.