
A compra, a maior de sempre já realizada em Portugal, é uma “aposta clara” da Claranet em reforçar “significativamente” o seu peso no mercado português, refere na nota enviada à imprensa.
Há cerca de um ano, a empresa assumia que pretendia duplicar as receitas no mercado português em 2018/2019 e afirmava que estava a avaliar novas aquisições.
Do negócio agora anunciado resultará “um dos maiores fornecedores de TI em Portugal, com uma equipa de quase 500 colaboradores, distribuída pelos escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Faro”, acrescenta-se.
Esta compra é a 21ª do grupo de soluções de hosting, cloud, segurança e workplace, no geral, e a quinta em Portugal nos últimos três anos. “A aquisição da ITEN, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TIs em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”, sublinha António Miguel Ferreira, presidente da comissão executiva da Claranet em Portugal, citado no comunicado de imprensa.
Com o negócio, Jorge Queiroz Machado, CEO e fundador da ITEN, passa a integrar a nova comissão executiva da Claranet em Portugal e vai liderar duas das áreas de negócio: Technology & Talent e Workplace Productivity.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários