A notícia da possível parceria com a General Motors está a ser avançada pelo The Wall Street Journal. Segundo o jornal, a Lyft e a fabricante de automóveis estão a fechar um acordo que prevê a integração do novo Chevrolet Bolt na frota de veículos ao serviço da companhia daqui a um ano. O Chevrolet Bolt é um veículo elétrico, que deverá começar a ser comercializado pela marca daqui por alguns meses.

Se o acordo chegar a ser assinado o que as duas empresas se preparam para fazer será um teste, no qual serão chamados a participar clientes reais. Quando usarem a aplicação da Lyft para chamar um carro, os clientes do serviço vão poder escolher se querem ser transportados por condutor “de carne e osso” ou se preferem seguir viagem num veículo autónomo. Para dar apoio na decisão vai ser possível contactar um assistente GM OnStar e fazer questões ou pedir ajuda.  

A GM para já não quis comentar a informação, mas disse ao WSJ que “está a fazer progressos nos já anunciados planos com a Lyft para criar uma rede autónoma integrada”.  Recorde-se que em janeiro a GM anunciou um investimento de 500 milhões de dólares na Lyft para trabalhar na área dos carros autónomos.

Em março as duas empresas já lançaram um primeiro serviço conjunto, de aluguer de veículos da marca para condutores Lyft. Pode estar a caminho mais uma novidade.

A informação apurada pelo WSJ sobre este novo projeto não conseguiu identificar a cidade onde a experiência de condução autónoma pode vir a realizar-se, mas é muito provável que Portugal não esteja na lista de possibilidades. Em janeiro deste ano, o TeK tinha contactado a empresa norte-americana que afirmou “não ter quaisquer planos para lançar a operação no país, neste momento”. No vídeo pode ver como a Lyft se apresenta.