“A transformação digital tem muito de humano”, sublinhou Paulo Simões, da EgonZehnder, durante o painel de encerramento do primeiro dia da Portugal Digital Week.
O executivo afirmou que as tecnologias digitais materializam novas formas de interagir com o cliente. Servem também para saber “onde dói”, para usar as palavras do orador, e mitigar as falhas que possam existir e, consequentemente, fortalecer o negócio e a própria organização no meio digital.
A transformação digital passa pelo enraizamento de uma cultura digital, suportada por uma liderança orientada para a digitalização.
Paulo Simões acrescentou que é preciso investir continuamente no fortalecimento das valências digitais da organização e dos seus quadros de trabalhadores. Isto pode ser conseguido através de recrutamento de talento, da aquisição de novas tecnologias ou do desenvolvimento interno de competências.
“Transformação digital não é sobre estratégia nem sobre tecnologia. É sobre pessoas”, sentenciou o responsável.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários