Depois da nomeação de um novo diretor de tecnologia, é agora conhecida a compra da empresa de publicidade online especializada em vídeo, pelo grupo francês.

Embora o valor final da aquisição ainda não esteja definido, pois parte (25%) dependerá de metas de desempenho que terão de ser cumpridas ao longo do ano, a Teads surge avaliada em 285 milhões de euros no comunicado que a Altice emitiu na manhã desta terça-feira.

Lançada em 2011, a empresa tem uma audiência de 1,2 mil milhões de visitantes únicos, dos quais 720 milhões via mobile, trabalhando com mais de 500 publishers no desenvolvimento de novas soluções de vídeo. Em 2016 viu as suas receitas crescerem 44%, para cerca de 187,7 mil milhões de euros. 

A Teads junta-se à Altice numa altura em que o grupo francês está a faturar entre 700 e 750 milhões de euros em publicidade, segundo o afirmado numa conferência de imprensa realizada ao início desta tarde, para apresentar oficialmente o negócio.

O mesmo momento serviu para o grupo francês assegurar que há uma “estratégia ambiciosa” para pôr em prática na área da publicidade, com o objetivo de disponibilizar aos clientes soluções baseadas nos dados recolhidos das audiências nos múltiplos ecrãs, desde a TV aos smartphones. 

Com o negócio, Pierre Chappaz, presidente do conselho de administração,  e Bertrand Quesada, CEO, vão continuar a liderar a Teads no futuro. Paralelamente, Pierre Chappaz passa também a integrar o conselho de administração da Altice como responsável por toda a atividade relacionada com a área de publicidade.