A parte adquirida da unidade mobile abrange a passagem dos cerca de dois mil colaboradores que lhe estão associados, e também inclui uma licença não exclusiva da propriedade intelectual da HTC.

“Estes futuros colegas 'googlers' são pessoas fantásticas com quem já temos vindo a trabalhar de forma muito próxima na linha de smartphones Pixel e estamos desejosos por saber o que conseguimos fazer tendo uma só equipa”, escreveu o responsável pela área de hardware da Google, Rick Osterloh.

Contrariamente ao que se poderia esperar, a fabricante taiwanesa vai continuar a ter o seu próprio negócio de smartphones. O CEO da HTC, Cher Wang, afirmou que o acordo “assegurará a inovação contínua dos nossos smartphones HTC e dos produtos de realidade virtual como a plataforma HTC Vive“.

O comunicado de imprensa da HTC acaba inclusive com a afirmação de que a empresa já está “a preparar ativamente” o seu próximo smartphone.

Os rumores sobre a aquisição acentuaram-se no início do mês e chegaram a um pico esta quarta-feira, com o anúncio de que a HTC ia cessar temporariamente a negociação das suas ações na bolsa de valores de Taiwan.