Realiza-se desde 1995 e já reúne uma fama difícil de igualar no sector. Responsável por figurar como o ponto de partida de muitas novidades, a E3 é hoje a maior feira de videojogos do mundo mas nunca na sua história permitiu a presença de particulares. Este ano, isso muda. Pela primeira vez em 22 anos, a Electronic Entertainment Expo será aberta ao público.

Os primeiros bilhetes vão ser colocados à venda na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro,  por 250 dólares, mas, os mais rápidos, terão acesso a um desconto de 100 dólares. Por este valor fica garantido o acesso aos três dias do evento, que, em 2017, se realizará entre os próximos dias 13 e 15 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esta decisão foi tomada no seguimento de um teste realizado na edição passada, onde a organização ergueu um evento paralelo gratuito e aberto ao público, permitindo que os visitantes testassem alguns dos jogos em exposição na feira. De acordo com a Electronic Software Association, a ideia foi um sucesso.

Nesta primeira edição "pública" vão começar por ser disponibilizados 15 mil bilhetes e ainda não foi revelado se haverá entradas para um único dia. Neste momento, os passes que serão vendidos, dão acesso ao pavilhão onde estarão presentes os stands das empresas, painéis de discussão e outros eventos.