Daqui a menos de quinze dias a Altice deverá fazer o pagamento de 5,6 mil milhões de euros à brasileira Oi, concluindo assim o processo de compra da PT Portugal, segundo adianta o Jornal de Negócios.

A confirmação da data terá sido feita ontem à noite à administração da brasileira Oi, mas a informação não é ainda oficial.

Os 5,6 mil milhões são o encaixe que cabe à Oi depois da avaliação de 7,4 mil milhões de euros feita ao negócio da PT Portugal. A Altice compra a empresa sem a dívida, descontando 1,2 mil milhões de euros, e 500 milhões de euros adicionais vão depender do desempenho operacional da empresa.

O CEO da Altice, Dexter Goie, tinha confirmado recentemente aos analistas que a compra da PT Portugal deveria estar concluída na primeira semana de junho, agora que a Comissão Europeia já deu luz verde ao negócio.

O executivo europeu impôs alguns "remédios" para a aprovação, entre os quais a venda da Oni e da Cabovisão - que terá sido sugerido pelo próprio grupo francês, mas isso não precisa de acontecer antes da entrada formal da Altice na PT.

Embora nas últimas semanas não tenha havido grandes novidades em relação a este processo, a Altice estará a trabalhar na venda das duas empresas e a Vodafone poderá estar interessada na Cabovisão e na sua operação de cabo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico