Localizado em Sintra, o novo Cloud Innovation Center está focado no fornecimento de software de serviços de TI na cloud. O objetivo é que a equipa em Portugal assegure, para a Europa, o desenvolvimento e manutenção da CGI Unify360, uma plataforma de serviços e produtos que permite aos clientes gerirem infraestruturas públicas, privadas e hibridas na cloud de forma integrada.

A decisão por parte da CGI Global de trazer para Portugal este centro de competência teve alguns aspectos fundamentais, como o facto de a equipa portuguesa ter “um track record de excelência no que aos serviços de cloud computing diz respeito”, destacou Júlio Gonçalves gestor da CGI em declarações ao TeK.

Juntou-se a existência “de profissionais de elevada qualidade e muito seniores que são essenciais para o desempenho de um centro de competência como este”, acrescentou o responsável pelo Cloud Innovation Center, e o já habitual argumento de Portugal estar geograficamente bem situado, “com facilidade de acesso a múltiplos destinos com relativa facilidade”.

Estruturado em setembro/outubro do ano passado, o centro começou a funcionar em novembro e abre, formalmente, esta terça-feira com uma equipa multidisciplinar de 40 consultores, prevendo contratar cerca de 25 novos profissionais todos os anos.

“A nossa expectativa é de que o centro venha a integrar, em dois anos, um total de 80 a 100 consultores”, com o objetivo de reforçar a exportação de serviços para toda a Europa e apoiar “centenas de clientes da CGI nos cerca de 40 países que integram a rede”.

O início da cerimónia de inauguração do Cloud Innovation Center da CGI está marcado para as 10h00 de hoje no Sintra Business Park. O momento vai contar com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.