A partir das instalações da Estação Hack, localizadas em São Paulo, o Facebook pretende oferecer mais de 7,4 mil bolsas de estudos por ano nas áreas de programação, planeamento de carreira e gestão de empresas.

Segundo a imprensa brasileira, a rede social vai disponibilizar 2.200 bolsas para cursos de programação, 1.400 exclusivas para alunos da rede pública de ensino em cursos de preparação para o mercado de trabalho, 1.200 destinadas a empreendedores, 2.000 sobre marketing digital para pequenos e médios empreendedores e, por fim, 600 bolsas para um Acampamento de Inovação destinado a adolescentes.

Inaugurada oficialmente esta segunda-feira, a nova “escola” promete ter o “DNA do Facebook” e partir da premissa de que tudo está em construção permanente de forma colaborativa.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver o "ecossistema económico e tecnológico" no Brasil, onde 120 milhões de pessoas acedem mensalmente ao Facebook cita por sua vez a agência Lusa.

O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, assegurou que a aposta do Fecebook oferece "oportunidades" aos jovens brasileiros e pode ajudar "a desenvolver negócios" e fomentar a criação de emprego.