Depois de ter anunciado, no passado mês de agosto, que estaria em negociações para adquirir unidades de participação em três fundos de capital de risco do Novo Banco e da sua subsidiária de investimento em tecnológicas, ES Tech Ventures, a Sonaecom anunciou finalmente a conclusão do processo de aquisição.

Esta terça-feira, dia 13 de dezembro, após a aprovação por parte do Banco de Portugal, a empresa passou assim a ser a legal detentora de unidades de participação no Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalizações, no Espírito Santo Ventures II e no Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III.

Em resultado, a Sonaecom alarga o seu portefólio de participações com entrada num grupo de novas empresas de onde se destacam a Feedzai e a Outsystems, duas tecnológicas nacionais que "apresentam níveis significativos e consistentes de crescimento", como sublinha a empresa em comunicado.

Como nota o Jornal de Negócios, esta aquisição permite também a entrada da Sonaecom em empresas como a Ynvisible, Safety Pay, e AquaSpy depois de já contar com participações noutras tecnológicas nacionais como a WeDo, a Movvo ou a Bizdrect.

O valor da operação não foi, no entanto, revelado.