A Intel está a querer dar grandes avanços no que toca à condução autónoma e, depois da aquisição da Mobileye, a empresa explicou um pouco os seus planos que envolvem uma frota de carros autónomos de nível 4, mais propriamente, uma frota completa de cerca de 100 automóveis até 2021.

Na parceria em busca de um futuro com condução autónoma, a Intel contava com a colaboração da BMW, que pode vir a ser pioneira do sistema desenvolvido pela Intel e pela Mobileye com os seus série 7 e, agora, as três empresas juntam a Fiat Chrysler Automobiles à parceria de forma a que se torne ainda mais possível a chegada dos carros autónomos de nível 4 em poucos anos.

Uma das grandes vantagens em ter a FCA como parte da equipa é a possibilidade que oferece para a distribuição em diversos tipos de automóveis, uma vez que a empresa detém a Chrysler, a Fiat e a Jeep. Desta forma, os testes podem ser realizados em carros preparados para a cidade e, também, em carros prontos para qualquer terreno.

No final do ano 2017 as empresas esperam conseguir ter cerca de 40 carros autónomos nas estradas, apesar de que ainda não devem ser suficientemente autónomos para serem considerados nível 4 - estes só devem começar a surgir por volta de 2021.