A Ford tem sido uma das marcas de automóveis a apostar na condução autónoma e, agora, uniu-se à Domino's numa nova experiência a fim de analisar qual a reação das pessoas e se o sistema será viável para aplicar no futuro. A ideia é que as entregas sejam feitas de forma autónoma sem que seja necessário um estafeta.

Os carros vão incorporar uma caixa especial onde a pizza vai ser transportada e que só pode ser aberta com o código de entrega único que será fornecido aos clientes consoante o pedido efetuado. Os testes estão a ser realizados, de forma aleatória, na região de Ann Arbor.

Para a fabricante de carros é importante saber a opinião dos consumidores sobre um produto que, "pelo andar da carruagem", pode vir a ser o futuro da empresa.

Esta não foi a primeira vez que as duas marcas se juntaram numa parceria sendo que, antes, já haviam inclusive trocado ideias de implementar a encomenda de uma pizza através da aplicação da Ford. Foi a partir daí que surgiu a ideia de testar a entrega em carros autónomos.