A informação sobre o seminário “Stopping Leakers – Keeping Confidential” foi revelada online pelo The Outline, que diz ter obtido uma gravação onde se percebe, em detalhe, o que se passou neste encontro que teve como destinatários 100 colaboradores da marca da maçã.

De acordo com o que foi publicado, os funcionários foram informados sobre a equipa de segurança global da empresa, que conta com um número não revelado de elementos, em todo o mundo, e que tem como objetivo “evitar que a informação chegue a concorrentes, falsificadores e imprensa".

A mesma fonte revela que a equipa de segurança da Apple é constituída por antigos membros da NSA, do FBI, dos Serviço Secretos e por militares dos EUA. É referido ainda que sempre que há fugas de informação estes tentam identificar de onde partiram e informam a empresa sobre as conclusões a que chegaram.

Esta maior preocupação da Apple com estas questões poderá estar relacionada com as fugas de informação em torno do iPhone 8.

Segundo o The Outline, Greg Joswiak, vice-presidente da Apple, afirmou esperar que todos “façam o que é certo”, ou seja que não revelem “qualquer informação relativamente a hardware ou software novo”, referindo-se aos produtos da marca que não tenham sido oficialmente lançados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.