Será em setembro, se tudo correr como a empresa planeou, que a Tesla vai apresentar o seu mais recente projeto: um camião totalmente elétrico. Até ao momento ainda pouco, ou nada, se sabe em concreto sobre uma das mais recentes apostas de Elon Musk, mas a Reuters avançou que vai ter uma autonomia entre os 300 e os 500 Km de distância com um único carregamento.

A ideia do lançamento de um camião é a de expandir, ainda mais, os mercados em que Elon Musk está envolvido. Neste caso, a Tesla deixa assim de ser apenas uma empresa de carros elétricos de luxo e alarga o seu catálogo de ofertas incluindo um camião capaz de competir com os tradicionais veículos pesados - apesar de que estes conseguem o dobro dos Km com um único depósito.

O protótipo que deve ser revelado já no próximo mês será capaz de viajar a velocidades consideráveis para este tipo de veículos que, se tudo correr bem, poderá ser o início de uma nova aposta na indústria.

Não existem quaisquer comentários por parte da empresa sobre o desenvolvimento do suposto camião de longa autonomia e não são conhecidos, ainda, os preços de venda. É possível que este seja mais um veículo da empresa que, além de elétrico, possua algumas características de condução autónoma.