A Glintt chegou a acordo para a compra das empresas espanholas Consoft e Farmasoft por um total de 20 milhões de euros.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ex-Pararede anuncia que a primeira será adquirida na sua totalidade, enquanto a sua participada Farmasoft, cederá 55 por cento do capital.

A Consoft produz, desenvolve e mantém software de gestão de farmácias, em cerca de 4.500 farmácias em Espanha, refere a nota enviada pela Glintt à CMVM. Já a Farmasoft dedica-se à venda e manutenção de hardware, instalação de software farmacêutico, formação de utilizadores e prestação de assistência técnica, para perto de 700 farmácias na área de Madrid.

O EBITDA consolidado destas duas sociedades estimado para este ano é de 2,4 milhões de euros, salienta o comunicado.

A aquisição da Consoft e da Farmasoft está ainda dependente de escritura pública, bem como da aprovação pela autoridade da concorrência espanhola.

A operação vem reforçar o negócio da Glintt em Espanha, segundo a empresa, onde já detinha 100 por cento da Pulso, sociedade que também desenvolve software para farmácias.

"Com estas duas aquisições, a Glintt reafirma a sua aposta estratégica na internacionalização e reforça a sua posição de liderança em software de gestão de farmácias na Península Ibérica", pode ler-se no documento.