As vendas também cresceram. Avançaram 37% para os 395 milhões de yuan, qualquer coisa como 53,8 mil milhões de euros, graças ao desempenho positivo das três principais áreas de negócio da companhia: soluções de redes, soluções para empresas e para consumidores.  

Esta última área foi a que mais cresceu, atingindo vendas na ordem dos 129 milhões de yuan (17,6 mil milhões de euros), num crescimento de 73%, mas a empresa também atribui os bons resultados ao crescimento global da procura de Tecnologias da Informação e comunicação.  

Três quintos das receitas da Huawei foram gerados fora da China, com destaque para o mercado europeu, médio oriente e África, regiões do globo onde a presença da companhia mais se destaca, fora do seu mercado doméstico.  

No final do ano passado a Huawei foi a terceira no ranking global das vendas de smartphones, atrás da Samsung e da Apple, segundo números da IDC que lhe atribuiu uma quota de mercado de 7,4%. Na área das redes a Huawei é também já um dos maiores fabricantes mundiais, disputando mercado com a Nokia e a Ericsson.

A Huawei revelou ainda que no ano passado investiu 59,6 mil milhões de yuan em investigação e desenvolvimento, num crescimento de 46%.