Depois de um lançamento mediaticamente desalinhado com o dos seus smartphones anteriores, a Apple espera agora retomar o bom rumo das vendas com a chegada do iPhone X ao mercado. A empresa confirmou esta terça-feira que o equipamento vai chegar às lojas no próximo dia 3 de novembro, e as filas, que não se formaram para o iPhone 8, devem, também elas, regressar nessa data. Em comunicado, a gigante tecnológica leva isso em consideração e deixa um aviso àqueles que querem sair das lojas com um telemóvel na mão: "cheguem cedo".

A confirmação de que haverá stock disponível em loja no dia 3 de novembro é uma notícia positiva para os clientes que não conseguirão assegurar uma unidade online durante a fase de pré-reserva. A situação contrasta com o lançamento do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, que sofreram com escassez de stock em loja no dia do lançamento.

Se quer garantir um iPhone X, poderá reservar uma unidade já a partir de sexta-feira, dia 27. O site da marca da maçã vai abrir as encomendas a partir das 08:01 de Lisboa, mas não se sabe ainda quando é que o equipamento chega às prateleiras das revendedoras portuguesas.

Recorde-se que, em Portugal, o smartphone vai ter um preço inicial de 1.179 euros, com o modelo de 256 GB a chegar aos 1.359 euros.