O KuantoKusta chegou a Espanha em 2007, cerca de dois anos depois de ter dado arranque às operações em Portugal. Contudo, o site no país vizinho foi encerrado no dia 3 de janeiro, sendo que a principal razão por detrás desta decisão foi a saturação do mercado espanhol neste segmento de portais, de acordo com esclarecimentos prestados ao TeK pelo líder do site, Paulo Pimenta.

O CEO explica que o mercado hispânico alberga uma intensa concorrência nessa área de serviços e que o investimento da empresa em matéria de marketing e promoção do portal “foi nulo”. Portugal foi sempre o mercado prioritário e o foco das atenções do KuantoKusta, e o resultado foi o encerramento do site .es”.

[caption][/caption]

Apesar de ter ingressado no mercado espanhol, Paulo Pimenta refere que “nunca foi a nossa verdadeira intenção internacionalizar para um mercado onde a comparação de preços já era uma realidade há muitos anos”.

O responsável sublinha que o comparador foi lançado em Espanha como uma espécie de “teste para Portugal, pela sua proximidade geográfica e cultural”, e embora tenha sido capaz de gerar “um tráfego interessante”, não justificava a sua continuidade.

“E nos negócios é assim, quem não arrisca nunca saberá o que poderá dar certo ou não”, considera Paulo Pimenta.

Fazendo um balanço do que foi o ano de 2016, afirma que “foi muito positivo”, com uma faturação de 1,4 milhões de euros, 25,7 milhões de visitas e o lançamento do KuantoKusta Supermercados (para comparar preços de produtos entre várias superfícies comerciais).

Olhando para o futuro mais próximo, o CEO revela que estão a ser equacionados novos investimentos para 2017, bem como a aposta na já existente aplicação para dispositivos móveis e o desenvolvimento de novas funcionalidades.

Com estes planos, espera alcançar uma faturação de 1,8 milhões de euros no final deste ano.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.