A Tesla está a registar uma média de 1.800 reservas por dia do seu novo Model 3, a proposta mais em conta que a empresa automóvel de Elon Musk já apresentou ao mercado – mas nem por isso ao alcance de poucos, já se sabe.

O anúncio foi feito pela própria Tesla, juntamente com a publicação dos resultados financeiros para o segundo trimestre, que não foram os melhores.

Model 3: O carro mais barato da Tesla pode chegar a custar 60.000 dólares
Model 3: O carro mais barato da Tesla pode chegar a custar 60.000 dólares
Ver artigo

Apesar das vendas terem mais do que duplicado, passando dos 1,27 mil milhões de dólares de igual período de 2016 para os 2,8 mil milhões, a fabricante automóvel registou um agravamento dos prejuízos, que passaram de 293 milhões para os 336 milhões de dólares.

Para os resultados menos positivos contribuiu o esforço de investimento no aumento da capacidade de produção para os próximos dois anos e o lançamento de novos modelos, como o Model 3.

Além do número diário de reservas desde que foram entregues as primeiras unidades, a Tesla revelou que o Model 3 vai começar a chegar ao público em geral  no último trimestre deste ano - depois de serem "atendidos" todos os funcionários da empresa que encomendaram o veículo.

Mas tal vale apenas para os Estados Unidos. Fora do mercado norte-americano, as encomendas só deverão começar a ser entregues um ano depois, ou seja, no final de 2018.

O Model 3 foi concebido para dar à Tesla uma boa margem de lucro, apesar de ser a proposta de venda mais em conta da empresa até à data. O preço começa nos 35 mil dólares, mas vai aumentando consoante os “extras”, podendo chegar aos 60 mil dólares.