A Nonius anunciou a abertura de três novas delegações internacionais. A empresa passa a assegurar presença na Alemanha, França e Índia. Estes novos branch-offices vão dar apoio à rede de parceiros que a empresa tem vindo a desenvolver na Europa e na Ásia.

Especializada nas áreas de soluções WiFi e IPTV, a Nonius iniciou o plano de internacionalização em 2007. A estratégia da empresa passou pela definição de uma rede de parceiros, que foi construindo na sequência dos contactos realizados através da presença em diversas feiras internacionais.

Nos últimos dois anos conseguiu reunir uma rede de cerca de duas dezenas de parceiros e é para apoiar esta rede e estar mais próxima dos mercados mais relevantes que estreia as presenças directas nos mercados alemão - a partir do qual também irá gerir negócios na Áustria, Suíça e Reino Unido - francês e indiano.

Em comunicado, a empresa revela que está a negociar outros processos semelhantes e que poderá anunciar para breve novas presenças internacionais estratégicas.

A Nonius tem como meta atingir até 2011 uma facturação de 4 milhões de euros, dos quais 70 por cento irão corresponder a exportações. Actualmente os negócios internacionais já representam 15 por cento no volume de negócios da empresa.

Contactada pelo TeK, a empresa acrescenta que nas três novas localizações estão ao todo 9 pessoas. Quatro na Alemanha, quatro na Índia e uma em França.