Vestindo o papel de astronautas e embarcando numa viagem interplanetária, os colaboradores da Novabase vão ter “check- ups” trimestrais em que recebem feedback 360º e fazem a autoavaliação do seu desempenho e missões que lhes são dirigidas durante toda a viagem, e que seguem critérios definidos com o objetivo de estimular determinados comportamentos.

Os seus comportamentos ou ações vão ditar a evolução nas diferentes skills e, apesar destas serem iguais para todos, as exigências são diferentes  e aumentam consoante a sua experiência profissional, num total de quatro níveis.

Uma das áreas da empresa que já está a usar a plataforma NOVA é a do Governo, Transportes e Energia da Novabase e Carmo Palma, managing director do negócio, explica que “tendo em consideração que hoje 70% dos colaboradores da Novabase já são da chamada Geração Y, é fundamental encontrar soluções inovadoras para os estimular no dia-a- dia. O NOVA permite a cada colaborador conhecer como está a sua performance e como se compara com o resto da equipa. Ter esta informação online e atualizada regularmente estimula-o a crescer.”

A executiva acredita que “o NOVA vai revolucionar a forma como apostamos no desenvolvimento dos nossos colaboradores e romper com o modo como eles abordam o seu crescimento profissional.”