A Microsoft e a Panasonic firmaram um acordo de licenciamento que formaliza o acesso da Panasonic a parte da propriedade intelectual da Microsoft.



Segundo a empresa liderada por Steve Ballmer, graças ao acordo a Panasonic vai garantir o acesso a tecnologia que a ajudará a colocar mais conteúdo multimédia em dispositivos de electrónica de consumo.


A parceria cobre a mais recente geração de tecnologias Extended File Allocation Table da dona do Windows. Este tipo de tecnologias para sistemas de ficheiros é integrada nos computadores ou outros dispositivos digitais para ajudar a organizar e guardar dados.


Recorde-se que ainda esta semana foi noticiado outro acordo de licenciamento de tecnologia pela Microsoft, neste caso com a Amazon.

Numa nota de imprensa que não era clara sobre as razões do acordo, ficava no ar que a Amazon entrou em acordo com a Microsoft para evitar um processo judicial relacionado com o uso de algumas tecnologias na base do leitor de livros digital Kindle e dos servidores Linux usados pela empresa, áreas visadas pelo acordo.