A Sony anunciou esta semana que a PlayStation Network já conta com mais de 70 milhões de utilizadores ativos todos os meses. A notícia foi dada no âmbito do rescaldo do último ano fiscal da Sony, em que a mesma sublinhou "um crescimento e desenvolvimento altamente bem-sucedido do ecossistema da PS4".

Agora, até ao final do corrente ano, o objetivo fixa-se no alcance de outra meta: 78 milhões. É este o número de consolas que a empresa quer ter vendido por essa altura.

Em consequência, a tecnológica nipónica espera conseguir registar um crescimento no número de assinantes do PlayStation Plus. Por agora, pouco mais de um terço dos utilizadores do PSN (26,4 milhões) são subscritores do programa que disponibiliza funcionalidades online, jogos gratuitos e descontos exclusivos.

As perspectivas para o PSVR são igualmente otimistas. A empresa quer ver o seu headset crescer em vendas e em capacidades, estimulando o desenvolvimento de conteúdos multimédia em realidade virtual, como filmes e videoclipes, sem ignorar, no entanto, a expansão do catálogo de videojogos disponíveis para a plataforma.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.