O projecto online Terminal A apresentou em tribunal um pedido de insolvência, de acordo com informação avançada pelo site espanhol Europa Press e entretanto confirmada pela empresa, que assegura a intenção de se manter em actividade.



De acordo com aquela fonte, a empresa está a braços com uma dívida de 50 milhões de euros, que no projecto de recuperação se propõe a saldar, junto dos credores, num período de quatro anos.



O Terminal A também tem uma versão para português. O site permite a pesquisa de viagens de avião, a partir de um conjunto de informação base, como a data e a indicação da origem e destino da viagem. Permite ainda a pesquisa de hotéis e de empresas de aluguer de automóveis.



A principal proposta da empresa é ajudar a encontrar os melhores preços nos vários serviços, com uma forte aposta nas ofertas de baixo custo das companhias aéreas especializadas neste segmento.



De acordo com a imprensa espanhola, mais do que uma opção, esta hipótese transformou-se nas últimas semanas numa obrigação, tendo em conta que a IATA suspendeu a licença da empresa para vender bilhetes de companhias aéreas tradicionais por falta de pagamento a fornecedores.



O Terminal A existe desde 2004 e está virtualmente presente em mais de 20 países. Além da oferta dirigida ao público em geral, dispõe de uma oferta direccionada a agências de viagens.



A empresa assegura que pretende manter o funcionamento normal dos serviços enquanto executa o plano de recuperação agora apresentado e já contará com o apoio de uma parte importante dos credores.