A lista dos Business Innovators 2016 da agência financeira integra 53 empresas de diversos sectores. A Seedrs surge entre os projetos que estão a ajudar a transformar indústrias. Na mesma lista estão empresas que se destacam na área do ambiente, das finanças ou a nível social.

Fundada em 2009, a plataforma de equity crowdfunding mantém boa parte da equipa em Portugal, mas é no Reino Unido que opera, um dos mercados mais dinâmicos do mundo nesta área.

Carlos Silva e Jeff Lynn, um português e um norte-americano são os fundadores da empresa, que nos últimos 12 meses ajudou 340 negócios a angariarem um financiamento na ordem dos 94 milhões de dólares. Neste período, a plataforma da Seedrs foi usada por empresas de 24 países e atraiu investidores de 75 países, responsáveis por mais de 38 mil investimentos. O equity crowdfunding permite apoiar financeiramente um projeto em troca de uma participação de capital na empresa.    

Recentemente a startup também foi notícia por ter completado com sucesso uma nova ronda de financiamento (Series A), onde encaixou 14,6 milhões de dólares.   

Carlos Silva, presidente e cofundador da Seedrs, partilhou recentemente com o TeK as suas expectativas para 2016 em relação ao empreendedorismo em Portugal. Pode ler ou reler o artigo aqui.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.