Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom, volta este ano a estar na lista dos melhores CEOs da Europa para a área das telecomunicações, embora perdendo o primeiro lugar para o CEO da concorrente Vodafone, no Reino Unido.



Vittorio Colao acabou por ser o mais votado pelos analistas que contribuem para apurar os resultados todos os anos publicados pela Institutional Investor. O presidente da Vodafone também foi o preferido pelos investidores, grupo que colocou Bava na terceira posição ao nível europeu. À frente do gestor português ficou também o CEO da British Telecom, numa análise que observa a atuação de gestores em 50 empresas do sector.



Recorde-se que Zeinal Bava ficou em primeiro lugar em ambas as votações no ano passado. Nessa altura os analistas analisaram a performance do gestor em 2010, ano em que a PT vendeu a Vivo à Telefónica e partiu à conquista de uma nova parceria no Brasil, com a Oi.



Em Portugal Bava também foi este ano escolhido como melhor CEO. A preferência pelo presidente executivo da Portugal Telecom foi dos analistas e também dos investidores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico