Através do serviço “chave na mão” resultante toda a oferta da Primavera passa a estar disponível através de uma solução que inclui a infraestrutura Azure e as soluções da software house portuguesa desenvolvidas em tecnologia Windows e em tecnologia cloud native.

O custo do serviço contempla quer as componentes do software quer a infraestrutura computacional e respetivos serviços associados à manutenção, performance e evolução do sistema, especificou José Dionísio em declarações ao TeK.

“Escolhemos o Azure como a plataforma que irá alojar os dados dos nossos clientes com muita naturalidade, pois desde sempre a Primavera esteve empenhada em integrar a família de produtos Microsoft, o que tem resultado em ferramentas de produtividade para os nossos clientes”, justificou.

O co-CEO da Primavera BSS considera que a parceria assente no Azure permite à empresa ter uma oferta mais abrangente e responder às necessidades atuais do mercado, “pois hoje os produtores de software têm que apresentar um serviço global que inclua também as infraestruturas cloud onde o software corre, assim como a respetiva gestão dos dados”.

A escolha da Azure como a plataforma que irá alojar os dados dos clientes foi feita “com muita naturalidade, pois desde sempre a PRIMAVERA esteve empenhada em integrar a família de produtos Microsoft, o que tem resultado em ferramentas de produtividade para os nossos clientes”.

As possíveis vantagens da oferta são as sobejamente conhecidas dos serviços cloud. Ao acederem a este serviço, as empresas deixam de ter necessidade de investir em equipamentos de hardware, com a grande vantagem de terem sempre técnicos especializados a monitorizar a performance e a disponibilizar rapidamente maior ou menor capacidade, consoante as necessidades das empresas a cada momento, destaca o responsável da Primavera BSS. “Desta forma, têm a certeza que estão a pagar apenas aquilo que consomem e ganham muita agilidade na resposta a períodos de grande necessidade de processamento de dados”.

Por outro lado, todas as questões relacionadas com a manutenção e atualização da infraestrutura passam para o lado do provider do serviço, o que elimina custos e preocupações. “Do ponto de vista dos sistemas, as vantagens de recorrer a um serviço global na cloud são muitas, desde logo a facilidade de utilização, a mobilidade no acesso à informação, a manutenção e atualização contínua das soluções e sistemas de segurança muito robustos”.

 

Nota de redação: A notícia foi atualizada com as declarações do responsável da Primavera BSS.