A PT inaugurou esta sexta-feira, no Funchal, um novo centro de atendimento. As instalações dispõem actualmente de 72 postos de trabalho, mas o número poderá crescer para 200 até ao final do ano.

A funcionar desde Novembro de 2009, o novo centro destina-se a assegurar welcome calls, agendamento e reagendamento de serviços MEO, refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.

Segundo declarações do presidente da Portugal Telecom, o arquipélago da Madeira será uma região para continuar a investir. "Vamos continuar a reforçar a nossa aposta no arquipélago (...) e, acima de tudo, vamos manter-nos fiéis àquilo que é o nosso desígnio estratégico da empresa, que é continuar a crescer", disse à agência Lusa.

A PT tem actualmente 22 call centers distribuídos por todo o país, com especial enfoque nas zonas do interior. A estratégia de descentralização da empresa tem-se traduzido no aumento das posições de atendimento fora dos grandes centros urbanos, mas também na criação de postos de trabalho.

Em 2005, 33 por cento dos colaboradores nestes centros de atendimento estavam fora dos grandes centros urbanos, quando actualmente esse número já se situa nos 53 por cento, salienta-se na nota de imprensa.