As receitas da Nintendo caíram 33% neste último trimestre face ao mesmo período do ano passado.

Num relatório de contas para os meses de julho, agosto e setembro, a empresa anuncia que foram gerados 137 mil milhões de ienes (18,576 mil milhões de euros) em receitas, um valor que, ainda assim, não foi suficiente para fazer frente aos custos operacionais.

Em 2015, no terceiro trimestre do ano, a Nintendo conseguiu quase 9 mil milhões de ienes em lucros operacionais. Este ano, os resultados apontam para prejuízos na ordem dos 6 mil milhões.

Os números refletem a má prestação das consolas fixas da empresa japonesa que vendeu apenas 340 mil Wii U durante os últimos três meses, menos 53% do que em 2015.

Ao contrário do sistema fixo da Nintendo, o segmento das consolas portáteis continua a ser bem sucedido. Os exclusivos de Pokémon para a DS beneficiaram do fenómeno de Pokémon Go que, em consequência, levou também a um aumento de 19% nas vendas da própria 3DS.

A Nintendo lucrou ainda 62,7 mil milhões de ienes com a sua quota na Pokémon Company e com a venda de parte da empresa responsável pela equipa de basebol Seattle Mariners.

Para o resto do ano fiscal, que termina em março, a empresa planeia vender cerca de 880 mil consolas Wii U e 6 milhões de Nintendo 3DS.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.