No segmento empresarial as receitas da PT caíram 8% na área dos serviços fixos, para um montante de 108 milhões de euros. Nas comunicações móveis recuaram 10% para se fixar nos 51,8 milhões de euros.

No mercado residencial e no que se refere aos serviços fixos, a faturação da unidade portuguesa foi de 174,3 milhões de euros, também ligeiramente em queda (1%) face aos valores apurados para o período homólogo.

O segmento móvel foi a exceção. Aqui as receitas da operadora subiram 3,8%, para alcançar um volume de negócios na ordem dos 142 milhões de euros. Neste segmento a Altice destaca esta quarta-feira, na nota de resultados, que a base de clientes pós-pagos da PT Portugal ganhou 35 mil subscritores no trimestre. Entre pré-pagos e pós pagos a empresa terminou o trimestre com 6,14 milhões de clientes móveis.

O relatório da Altice também indica que a PT somava no final de março 2,4 milhões de casas passadas com fibra e que no período juntou oito mil subscritores às ofertas suportadas na tecnologia para ficar com 412 mil clientes únicos de fibra. Fica-se a saber pelo mesmo documento, que a receita média da PT por cliente de fibra é de 41,1€, mais que em França, onde a Altice recebe por mês uma média de 38,7€ por cliente de fibra. Outro dado destacado pela Altice é o facto de em Portugal 91% dos clientes de fibra da operadora terem três ou mais serviços contratados à operadora.