O objetivo é que os “veículos elétricos possam realizar viagens por toda a extensão do território português, na medida em que os carregadores rápidos permitem carregar a bateria do veículo em cerca de 30 minutos”. Esta é a ambição partilhada pelo Ministério do ambiente relativamente à rede de postos de carregamento elétrico.

Para isso o Governo vai investir 1,9 milhões de euros na conclusão do projeto Mobi.E: vão ser instalados mais 124 postos  de carregamento normais e 50 postos de carregamento rápido.

A expansão da rede vai começar em setembro e está prevista para a mesma altura uma requalificação e atualização tecnológica dos postos já instalados.

De acordo com o Jornal de Negócios o executivo liderado por António Costa vai publicar em breve várias portarias que vão completar o regime jurídico da Mobilidade Elétrica.

A questão da mobilidade elétrica vai ser uma das grandes tendências tecnológicas dos próximos anos e veículos como o Tesla Model X e a scooter Gogoro têm provado que há soluções interessantes neste segmento. Também vai haver um carro elétrico de marca portuguesa, o Veeco.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.