A Samsung já está a postos para processar a Apple e o seu novo iPhone, que só será lançado amanhã e cujas características conhecidas são para já pura especulação. Os rumores em torno do evento da Apple, marcado para esta quarta-feira, apontam com insistência que a fabricante vai lançar um novo iPhone.



Com o aproximar da data da conferência de imprensa, os detalhes sobre as supostas características do equipamento proliferam e uma das que tem assumido mais destaque dá como certo o suporte para 4G (LTE), ao contrário do que acabou por acontecer no modelo revelado em setembro do ano passado.



A Samsung que tem várias patentes relacionadas com a versão da norma usada para suportar os serviços de quarta geração estará pronta para avançar para a justiça assim que a Apple confirmar a utilização da tecnologia, garantem fontes citadas por alguns meios internacionais.



As duas empresas travam uma longa batalha judicial na qual trocam acusações de violação de patentes. Ambas já conseguiram vitórias e derrotas, se bem que em agosto a Apple conseguiu ganhar uma disputas mais importantes com a rival asiática.



No mega processo norte-americano, que reúne várias acusações de parte a parte, a Samsung foi condenada ao pagamento de mais de mil milhões de dólares de indemnização.



A avançar, a acusação judicial envolvendo o novo modelo do iPhone será primeiro apresentada em alguns países europeus e nos Estados Unidos, asseguram as fontes que dão a notícia.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira