
A Samsung anunciou esta segunda-feira a venda da sua divisão de impressoras à Hewlett-Packard num negócio que rendeu aos cofres da tecnológica sul-coreana cerca de 1.050 milhões de dólares.
Segundo escreve a HP em comunicado, "esta aquisição vai permitir à empresa romper e reinventar o mercado das impressoras que vale 55 mil milhões de dólares e é um segmento que não tem inovado nas últimas décadas".
Esta é a maior aquisição da HP neste mercado e vai colocar sob o seu domínio mais 6.000 empregados numa empresa satélite que, ainda assim, continuará a vender impressoras à Samsung.
Recorde-se que esta segunda-feira a tecnológica asiática entrou a perder no mercado sul-coreano com suas ações a registarem quedas na ordem dos 7%.
Em comunicado, a empresa anunciou também uma alteração na presidência do Conselho Administrativo que se encontrava desfalcado desde 2014 com a hospitalização de Kun-Hee Lee. Em substituição, o seu filho, Jay Y. Lee, deverá ocupar o lugar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários