A Samsung avança que está a prever um aumento de 50% dos lucros dos últimos três meses de 2016, face ao mesmo período do ano anterior. Diz a Reuters, que a empresa conseguiu mitigar os alguns dos prejuízos financeiros e reputacionais derivados do desastre das baterias explosivas dos seus phablets Note 7 e ultrapassar as previsões traçadas pelos analistas.

Embora seja prevista uma quebra de 2,1 mil milhões de dólares nos lucros previamente estimados do quarto trimestre, a Samsung parece ter conseguido recuperar mais rapidamente do que se esperava, muito graças a um forte performance do seu negócio de processadores e a um aumento da venda dos Galaxy S7 e outros modelos mais antigos, escreve a agência noticiosa, citando analistas.

Lee Seung-woo, da firma IBK Securities, acredita que o Galaxy S8 – que se espera que seja apresentado durante o Mobile World Congress deste ano mas cujos rumores já se multiplicam pela internet – pode vir a levar os lucros da Samsung a atingirem novos valores recordes já em junho de 2017, adianta a Bloomberg.

A tecnológica de Seul já avançou que, numa fase inicial, pretende fabricar 10 milhões de unidades S8, o que deixa claro o otimismo que está a depositar no novo produto.