A Samsung parece ter ultrapassado o desastre do Galaxy Note 7, em definitivo. Depois de um ano repleto de lançamentos bem sucedidos, a empresa anunciou um novo recorde financeito para o último trimestre de 2017, ao registar 50 mil milhões de dólares em lucros durante esse período. Os números foram amplamente justificados pelo sucesso dos negócios que a empresa mantém no sector dos displays e no sector dos componentes de memória para equipamentos móveis. Note que, em 2016, a gigante tecnológica registou "apenas" 8 mil milhões de dólares em lucros no último trimestre do ano.

Uma das justificações para os bons números da empresa prende-se com o acordo estabelecido com a Apple, em que assegurou o fornecimento de displays OLED para o iPhone X.

O segmento dos smartphones não foi um dos mais lucrativos por culpa do aumento das despesas com marketing durante a época natalícia e durante a fase de antecipação dos lançamentos do Galaxy S8 e do Note 8. O investimento foi de tal forma substancial, que os números da Samsung chegaram mesmo a baixar neste sector, passando dos 2,3 mil milhões de dólares (2016) para os 2,25 mil milhões (2017). As vendas do Note 8, no entanto, aumentaram, em comparação com o terceiro trimestre do ano.

A Samsung espera recuperar os bons números no segmento móvel já a partir do próximo trimestre de 2018, assim que conseguir refletir as primeiras vendas do S9 nas contas da empresa.

Ao todo, a tecnológica diz ter registado um total de 223 mil milhões de dólares em receitas durante todo o ano de 2017.

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha no titulo que referia 2018 em vez de 2017

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.