A tecnológica sul-coreana anunciou este domingo que vendeu ações em quatro empresas externas onde detinha vários milhões de euros em participações. Deste lote fazem parte a Seagate Technology Plc, a ASML Holding NV, a Sharp e a norte-americana Rambus Inc.

À Reuters, uma porta-voz da empresa disse que a Samsung conseguiu com isto arrecadar mais de 889 milhões de dólares numa série de negócios que implicou a venda dos 4,2% de participação no capital da Seagate, os 0,7% de participação no capital da Sharp, os 4,5% da Rambus e metade da participação na ASML.

"Não haverá qualquer impacto na cooperação empresarial com as empresas relevantes" comentou a empresa, sem dar mais pormenores, no seguimento do anúncio destas transações.

O dinheiro acumulado deverá agora ser investido nos vários ramos dos seus principais negócios (leia-se eletrónica de consumo).

Esta decisão, diz a agência britânica, surge concordante com aquilo que tem sido a tendência de desinvestimento das empresas ligadas à Samsung em negócios secundários.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.