O investimento foi realizado através da empresa de capital de risco da SAP, a SAP Ventures, e garantido em simultâneo com o investimento de outra empresa capital de risco, a Data Collective. As duas organizações aplicaram na tecnológica portuguesa 2,4 milhões de dólares, apurou o TeK.



O valor servirá para operacionalizar uma estratégia de internacionalização da empresa de Coimbra que, além de Portugal, já abriu um escritório na Califórnia. Com o investimento vai criar uma equipa local.

A Feedzai foi uma das primeiras empresas a integrar o programa SAP Startup Focus, uma iniciativa lançada há cerca de um ano para apoiar e acelerar o desenvolvimento de aplicações de gestão em tempo real na plataforma SAP Hana. Até agora a tecnológica foi a única empresa portuguesa a garantir um investimento da SAP.



"Sob a plataforma SAP HANA, a FeedZai alavanca técnicas modernas de processamento in-memory, disponibilizando um software que triplica a capacidade de deteção de fraude", explica a fabricante alemã numa nota de imprensa.



A tecnologia da Feedzai permite reduzir custos de trabalho associados à revisão de falsos positivos em 4,5 vezes, quantifica a mesma fonte. Anualmente a empresa de Coimbra protege mais de 85 mil milhões de dólares em pagamentos eletrónicos por ano em clientes que integram as 2.000 maiores empresas do mundo.



Em 2011 a empresa portuguesa já tinha recebido investimento da Novabase Capital, Espírito Santo Ventures e EDP Ventures.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico